terça-feira, 6 de julho de 2010

Relembrando Maria Luiza - ou, o que escrevi e não postei

Maria Luiza. Uma personagem fictícia do meu blog, já apareceu aqui antes. Ama sempre intensamente. Isso é bom? Sim e não. Quando está feliz, se sente a pessoa mais feliz do mundo. Quando está triste, parece que seu mundo vai acabar. Na história do conto, Maria Luiza estava na sua época de tristeza. E sofria com aquele amor... ou melhor, com a falta dele...












Virou para o outro lado. Ainda sentia algo preso na garganta. Tentava respirar fundo para que tudo isso passasse e dormisse logo. Tentava fingir que não tinha vontade de chorar. Fingiu isso por uns 40 minutos. Até que não agüentou mais, colocou o travesseiro contra o rosto e deixou as lágrimas saírem. Lágrimas que escorriam sem parar. Como se estivessem ali presas e de repente se libertassem. Eram muitas. Sentia sua falta. Mas não queria sentir. Queria poder ligar e dizer o quanto queria ele ali presente; o quanto queria o seu beijo. Mas não podia. E as lágrimas não paravam. Vez ou outra desencostava um pouco do travesseiro, para poder respirar um pouco. Sentia uma raiva por ainda sentir o que sentia. E ao mesmo tempo uma satisfação por ninguém vê-la ali naquele estado, daquele jeito. Não gostava desses momentos de fragilidade. Momentos negros da alma. Aos poucos o nó da garganta foi passando... e as lágrimas saiam com menos freqüência. Já podia respirar melhor. Adormeceu abraçando o travesseiro com bastante força.

9 comentários:

  1. Eu tava c saudade da Maria Luiza, vc devia escrever mais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Caríssima CafeComBorboleta, gosto muito da idéia de um alter-ego, no teu caso a Maria Luiza, esta personagem tão intensa, às vezes tão livre e às vezes tão aprisionada e dependente do amor, outras tão alegre, outras tantas tão triste e descepcionada, meio confusa, tão humana quanto qualquer um de nós, ou mais até, porque não tem medo de amar, não tem medo de ser livre, nem vergonha de chorar até que o sono chegue...
    ps. Parabéns pela Maria Luiza, lendo teus outros post aprendo um pouco mais sobre o amor, embora na prática e no meu caso, isso está me parecendo cada vez mais distante e impossível.
    ps.2 Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Agora eu entendi porque havia pequenas poças de café na mesa, ao lado da minha xícara...

    Minha filhota (05 anos) "conheceu" uma Maria Luiza! Ela nos acompanhava no carro, há mais de um ano, da escola para casa, e eu me divertia com as coisas que ela fazia (as travessuras que minha filha narrava)... Depois ela "parou de vir" e, hoje, quando eu pergunto por ela, a pequena apenas sorri!

    Agora vou acompanhar a sua Maria Luiza! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Estou escrevendo um livro e gostaria que Maria Luiza fosse a personagem dele. Já exite uma personagem sem nome que se encaixa perfeitamente nela. Leia o primeiro capítulo completo de sensações (ainda em construção, meu primeiro post) semana que vem publicarei ele corrigido o segundo capítulo já está quase pronto.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade não é emprestado, seria uma parceria. No meu livro "Sensações", no primeiro capítulo aparece uma mulher que está no labirinto a tanto tempo que já não tem memórias, tudo o que sobrou dela é o que ela sente, o oposto do personagem principal que não sabe sentir. Ela está guardada a um tempo esperando que alguém descreva o que ela sente. Maria Luiza se encaixa perfeitamente na personagem. Gostaria de escrevê-la na minha história? Se sim imagino que haja condições. Então diga. Obrigado por visitar.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo recadinho:)
    Como eu havia dito, eu fiz um intercâmbio e fiquei na Espanha até o começo desta semana. Com tanta novidade, foi bem difícil de me organizar para escrever... Agora voltei para casa e pretendo atualizar com mais frequencia.
    PARABÉNS pelo convite de escrever um livro! E dias melhores para a Maria Luisa: uma das coisas mais esquisitas sobre o amor, na minha opinião, é que os relacionamentos desabam com a mesma velocidade com que se reconstroem...
    Um beijão,
    Sarah

    ResponderExcluir
  7. e Maria Luiza se torna tão eu mesma.

    Paz.

    ResponderExcluir
  8. Entre em contato comigo pelo lisboa1984@gmail.com, via e-mail ficará mais fácil. Muito obrigado por aceitar...

    ResponderExcluir
  9. Vim lhe convidar a visitar o meu blog e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei grato lhe esperando lá
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir