segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Com cor ou sem dor?





Ela foi na frente. Tinha uma certa pressa. Queria que esse momento de despedida terminasse logo. Percebia que em pouco tempo ela não ia mais conseguir controlar a vontade de chorar. Não queria ser ridícula na frente dele.
Estava chuviscando. Ela o abraçou e o beijou na boca. Um beijo calmo... querendo sentir cada movimento da língua dele. Como gostava do seu gosto! Era a boca que ela queria todos os dias, para o resto da sua vida...
Entrou no carro. Saiu devagar. Tudo tinha que parecer normal. Foi só se distanciar um pouco que as lágrimas começaram a sair. Pelo menos elas não foram traiçoeiras. Conseguiram ficar ali escondidas até o momento certo. Lembrou-se da época que era livre. Livre porque não amava ninguém. Livre porque não tinha necessidade, não sentia falta, nem saudade, não doía. Mas ainda assim, com a falta, a saudade, a necessidade, a dor.... ainda assim preferia amar...  sua vida desse jeito tinha mais cor.

4 comentários:

  1. Gostei muito! Tb me sinto assim as vezes. Vc escreve bem! Parabéns!
    Beijinhos, Jô.

    ResponderExcluir
  2. Olá CaféComBorboleta, e cá está Maria Luiza, partindo e querendo ficar, amando e tendo de não demonstrar tanto amor...são escolhas que são impostas pela vida que nem sempre sabemos ou escolhemos a coisa certa, sem dor sem lágrima...poéticamente cor e dor rimam, na vida real também. E não importa se chorei ou se sofri, o importante são as emoções que vivi, diria o Rei, e meu coração também.
    ps. Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Fiz uma homenagem ao nosso amigo Jair e gostaria de poder contar com a tua presença lá
    para deixar uma mensagem de carinho pra ele tbem!
    Obrigada!
    Rosana
    http://rosanazul-rosana.blogspot.com/2010/12/virtual-e-realenfim-e-natal.html

    ResponderExcluir
  4. A insentatez no amar de Maria Luiza se assemelha a base de minha loucura. Amar tão intensamente que sente necessidade em ser indiferente. No fim o amor que domina, mas será tudo o que resta... Quem merecia ser amado está do outro lado do abismo que criamos para nos proteger de nós mesmos...

    ResponderExcluir